quinta-feira, 12 de junho de 2014

Os Piratas da Selva - Edição Fantasma da Alemanha


O Fantasma é convidado a ir para Cingapura, a pedido de uma irmandade religiosa hindu com sede na populosa cidade do sudeste asiático. Ao chegar ao aeroporto, devido à uma circunstância de tempo (por isso se diz que tempo é dinheiro) ele é colocado em contato com traficantes de ópio.

Essa história foi publicada originalmente em 1980 na revista Phantom Spezial número 1, da editora Bastei, na Alemanha Ocidental. O escritor é Peter Mennigen, mas uma pena, o desenhista é desconhecido. Há apenas uma grande probabilidade que se trate de um desenhista espanhol, pois a editora Bastei sub-contratava um estúdio da Espanha para fazer os desenhos de toda essa série da revista Phantom Spezial.

O título da história é "Os Piratas da Selva". No entanto, embora esse seja o título, e mesmo a capa até tendo alguma referência, a história no interior da revista não condiz com esse título. Parece que esse tipo de prática era até meio que comum naquela época. Acho que o editor queria muito aproveitar a bela imagem para a capa, e embora não tivesse uma história relacionada, ele aproveitou o belo desenho para a capa. Mas mesmo assim, trata-se de uma bela história do Espírito que Anda.


Nessa aventura, o Fantasma conta com a ajuda de um herói local, lá de Singapura. Trata-se do Senhor dos Tigres, que auxilia o Fantasma em sua luta contra o bandido conhecido como "Grande Dragão"

Para publicar essa aventura em português, dessa vez contamos com a colaboração do blog espanhol Tebeos de Factura Hispana. A tradução a partir do alemão foi feita por Integro. A diagramação é de Kall.

Para ler essa aventura do Fantasma, basta clicar no link abaixo:

Um comentário:

  1. com poucas palavras, Simplesmente Espetacular !! estao todos de parabens, um abraco
    Hélio

    ResponderExcluir