quarta-feira, 19 de março de 2014

Fantasma em: O Martelo de Thor


Nesta edição, nós entramos na mitologia de vez! O escritor Tony de Paul, de forma muito inteligente, misturou a lenda do deus nórdico Thor, com uma participação especial do renomado autor Jules Verne, e numa ótima medida! Todo mundo pelo menos já ouviu falar, ou já leu alguns de seus maravilhosos livros ("Jornada ao Centro da Terra", "Vinte Mil Léguas Submarinas", "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias", entre outros).

E também estamos muito familiarizados com Thor, graças à editora Marvel, que utilizou os conceitos da mitologia nórdica para criar um super-herói, desde os anos 1960. Recentemente, tivemos ótimos filmes também. Na mitologia escandinava, Thor é o deus do trovão, e fornecedor da chuva, e só está abaixo de Odin, em importância. O nome de seu martelo mágico era Mjolnir, e é interessante lembrarmos que o nome do dia da semana, em inglês, para a quinta-feira, (Thursday), vem do termo "Dia de Thor" (Thor's day).

Uma grande aventura, com a arte maravilhosa de Cesar Spadari. Sobre essa edição, ela foi produzida pela equipe Fantomen, da Suécia, para a editora Semic (atualmente Editora Egmont). Mas não encontramos as edições originais suecas, é muito difícil encontrar, mesmo na Internet. Porém, essa história, assim como todas as demais aventuras produzidas na Suécia, são re-publicadas também na Austrália, pela editora Frew. No caso, essa revista é de 1996. E trazida para os leitores brasileiros, pela equipe dos blogs Caverna da Caveira e Fantasma Brasil, traduzida e diagramada por Kall. Lembrando também, que as revistas da editora Frew são produzidas em preto-e-branco. Apesar disso, vale muito a pena ler essa fantástica aventura, nessa edição mais do que especial. Para isso, é só clicar no link abaixo, e curtir.

Link alternativo (Mediafire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário