sexta-feira, 21 de março de 2014

Fantasma contra o Pé-Grande


Procurando pela internet pelas histórias mais recentes do Fantasma, encontrei um artigo apenas comentando uma edição. Trata-se de uma história que foi lançada na Suécia em dezembro de 2012, na qual o Fantasma vai aos Estados Unidos, e acaba enfrentando a criatura conhecida como o "Pé-Grande", que muitos consideram apenas uma lenda, mas merece uma investigação do Fantasma. Infelizmente, eu não consegui encontrar a história completa, encontrei apenas duas páginas dela. Mas, mesmo assim, resolvi trazer aqui para o blog Caverna da Caveira, para conhecermos um pouquinho só dessa aventura. Quem sabe ela não sai algum dia, completa, por aqui. Bem, vamos as páginas, logo abaixo. Infelizmente também não é possível ampliar muito, mas é possível curtir o visual. 

A sinopse da aventura, disponibilizada pela editora Egmont é a seguinte. Sinopse: Diana vai examinar o estado de algumas florestas de sequoias em Oregon - uma repousante missão das Nações Unidas, depois de todos os eventos traumáticos pelos quais ela passou recentemente. Além disso, é uma oportunidade para o Fantasma e Diana relaxarem, e serem apenas turistas na paradisíaca floresta de árvores gigantes. Mas a paz é interrompida quando surge uma criatura mítica, que ninguém pensava realmente existir... Seria real, ou apenas um embuste encenado por um grupo econômico que tem mostrado muito interesse naquelas terras?
O roteiro é de Falco Pelerin, e a arte e a capa são de Joan Boix. A tradução para o português foi feita por Kall.




Bem, então é isso. Fica apenas como uma curiosidade, e uma pequena amostra de como estão as histórias mais recentes. Até a próxima. 

Um comentário:

  1. Olá Celso,
    Bela postagem a respeito deste exemplar do Fantasma, e quem sabe a gente consiga a edição para trazer para nossos seguidores traduzida em português.
    Mas, foi muito interessante como informação.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir