sexta-feira, 1 de maio de 2015

Gulique e o Arco-Íris Duplo - Ano 1 do 21º Fantasma


Com as dicas que conseguiu da filha adotiva de um pirata, somadas às informações obtidas no Clube dos Exploradores de Mawitann, o Fantasma finalmente descobre o paradeiro do assassino de seu pai. O local é a perigosa Ilha de Gullique, que é infestada de piratas e bandidos de todos os tipos. E há um ditado local que diz que, no dia em que aparecer no céu um árco-íris duplo, o Fantasma virá à ilha para acabar com os piratas. Será que essa lenda se tornará realidade? 

E finalmente chegamos à espetacular conclusão da maxi-série (em 12 partes), o Ano 1 do 21º Fantasma. Apesar de ser uma série, nada impede que cada uma das histórias possa ser lida separadamente. Mas nesta aventura, encerra-se de maneira majestosa a saga que conta como foi o primeiro ano em que o jovem Kit Walker passou no cargo de maior protetor das selvas e inimigo jurado de toda a crueldade e pirataria.

A última das histórias desse arco foi escrita originalmente pelo próprio Lee Falk, o criador do personagem, em 1954. Na época, os desenhos foram feitos pelo artista das tiras dos jornais, na época, o sr Wilson Mc Coy. Por se tratar de uma história marcante, ela foi posteriormente lançada em formato de comics, na revista Fantasma da editora Gold Key, sendo que naquela ocasião, a aventura foi desenhada por Bill Lignante, em 1964. Compare a seguir, alguns quadros dessa história, da época em que ela foi lançada aqui no Brasil pela RGE.

Cenas da revista Fantasma número 113, da RGE (de 1966)


E agora, trazemos essa aventura, que foi produzida em 2005, com o roteiro adaptado escrito por Ulf Granberg, e trazendo os desenhos de Kari Leppanen. A tradução é de Sabino, e diagramação de Kall.

Cenas da nova história, que você verá no link a seguir...

Clique no link a seguir, para baixar essa nova edição e curtir uma versão de uma das histórias mais emocionantes do Fantasma.



2 comentários:

  1. Nós os fãs do Espírito que Anda só temos que agradecer e parabenizar ao Kall e ao Sabino por nos trazer esta excelente série. Quem dera as editoras vissem o potencial do herói e também destes dois heróis que são vocês.

    ResponderExcluir
  2. Muito agradecido amigo. Um grande abraço.
    javal

    ResponderExcluir