quarta-feira, 15 de abril de 2015

Fantasma Charlton Número 31 - O Fantasma de Shang-ri-la


Niles Scott, um aventureiro que percorre todas as regiões do mundo, está passando alguns dias na Floresta Negra. Em retribuição à visita de seu amigo, o Espírito Que Anda deverá viajar para a região dos Himalaias, onde conhecerá uma civilização perdida nas montanhas, num paraíso utópico, cheio de riquezas e boa saúde. Mas... será que as coisas são realmente o que aparentam? Haverá algum mistério a ser resolvido nesse convite? As respostas estão nessa edição, com o Fantasma de Shang-ri-la.

Começamos hoje com mais uma série de aventuras do Fantasma. Desta vez, trata-se da passagem que nosso herói teve pela editora Charlton, nas décadas de 1960 e 1970. As histórias são inéditas no Brasil.

E logo nessa primeira edição, a de número 31 (a numeração segue a sequencia das editoras Gold Key e King), traremos um mestre da arte sequencial, ninguém menos do que Jim Aparo. O grande desenhista, que anos depois faria uma fase de muito sucesso na DC, com o Batman, estreia na arte dessa bela edição. O roteiro é de Dick Wood.

A versão brasileira foi feita em parceria com o grupo "The Centurions": tradução de Kall, e diagramação de ZeAlfie27.


Não perca mais tempo, e aprecie essa joia da nona arte, agora mesmo. E preparem-se. Em breve, tem mais.





3 comentários:

  1. foram publicadas apenas 3 histórias numa única edição:http://www.phantomwiki.org/Fantasma_195_(RGE)

    ResponderExcluir
  2. Legal, Quiof. Na verdade, então foram mais histórias publicadas por aqui. As histórias que foram publicadas na revista Phantom Charlton número 30, também saíam aqui pela RGE.

    ResponderExcluir