quinta-feira, 2 de abril de 2015

A História do Oeste Selvagem: Álamo


A História do Oeste.
Essa belíssima saga, produzida na Itália, foi criada por Gino D'Antonio e Renzo Calegari.  Também conhecida aqui no Brasil como "Epopéia", foi lançada a partir de 1970 pela Ebal (Editora Brasil América Ltda). Posteriormente, a saga foi relançada, desta vez pela editora Record, com o nome de "A História do Oeste."


Álamo
Pat Mac Donald começa a viver aventuras pelo interior ainda desbravado dos Estados Unidos. Ele conhece Davy Crocket, e se envolve em lutas contra os temíveis índios Comanches. Posteriormente, une-se a um exército formado para defender o Texas do avanço das tropas mexicanas, que também reinvindicavam aqueles territórios, sob o comando do General Santa Anna. A batalha final ocorre no forte de Álamo.

Em cores
Hoje, o blog Caverna da Caveira, em parceria com o Sabino do blog Fantasma Brasil, traz um presente especial: a edição digital da história Álamo, em coresEssa é a história de número 5 na série original. Na edição da Ebal, foi publicada na revista Epopéia Tri número 3. Você verá pela primeira vez, essa belíssima aventura, em cores.

E mais: essa edição trás nada mais nada menos do que 8 (oito!) páginas inéditas, que não haviam sido publicadas pelos editores da Ebal, pois eles cortavam algumas páginas na edição brasileira. Então, prepare-se para ver, pela primeira vez em edição integral e totalmente colorida.



Não perca mais tempo. Baixe agora mesmo, e curta essa relíquia, preparada com todo o capricho para vocês.


Em breve, novas aventuras do Fantasma. Continue acompanhando o blog.


6 comentários:

  1. Olá Kall, MAGNIFICA Edição em cores, e sinto-me honrado por ter colaborado com este belo trabalho.
    PARABÉNS!
    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabino,
      Portanto, gentileza replicar no Fantasma Brasil, amigo!
      Obrigado pela ajuda, que você sabe muito bem, foi inestimável.
      [Kall]

      Excluir
  2. Está realmente um trabalho excelente. Mas, peço desde já que me perdoem e não interpretem mal este meu comentário, porquê refazer trabalhos já feitos, por outros amigos, que circulam já há algum tempo, por vários blogs? Entendo que, cada um tem liberdade de fazer aquilo que lhe dá prazer, e afortunados sou eu e outros, que podemos ler na língua portuguesa edições que de outro modo não teríamos, graças à boa vontade e ao prazer de quem faz e disponibiliza, sem ganhar nada em troca. Peço, mais uma vez desculpa e, só espero que continuem a ter essa boa vontade e prazer naquilo que fazem. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Javal,por seu comentário, e pelo carinho com que sempre acompanha o blog. Sim, também temos essa preocupação, de trazer coisas novas, ou mesmo antigas, mas que passaram batido pelos editores. É o caso dessa edição, lançada pelos editores italianos, a qual nos aparece pela primeira vez em cores. Sim,a história já foi lida por nós mesmos,a muitos anos, mas acreditamos que também é um prazer reler antigas histórias que a gente mesmo já leu antes. E ainda mais, com um detalhe adicional, que são as cores; Acredito que seria mais ou menos como os filmes, quando gostamos muito de um filme, a cada vez que você o assiste, você pega mais detalhes, que enriquecem o seu entretenimento. Eu pelo menos, me sinto assim. O filme Matrix, de 1999, por exemplo, eu já assisti 25 (vinte e cinco) vezes. E provavelmente, ainda assistirei mais algumas. O blog Caverna da Caveira continuará com seu foco principal, que é o de trazer histórias do Fantasma, que sejam inéditas em português. Continue acompanhando, que em breve vamos trazer muita coisa. Vamos concluir a série "Ano 1", traremos edições da Moonstone, e até da Charlton. Essas últimas, por exemplo, já apareceram muitas vezes em espanhol e inglês, pelos blogs. Mas em português ainda não. E são histórias lindas, com a arte fantástica de desenhistas como Pat Boyette, Jim Aparo, e Don Newton. Ou seja, vem muita coisa boa por aí...

      [Kall]

      Excluir
  3. Acredito que sim, amigo Kall. E eu agradeço-lhe por cada uma das jóias que você aqui tem postado e, por todas as que postará no futuro. Esta tira diária que tem postado, também está uma maravilha que eu tenho acompanhado e baixado diariamente. O meu comentário foi motivado por, esta mesma série western, a cores, aproveitando os scans italianos, que estão uma beleza, está a ser feita por amigos de outros blogs. Já vão no número 18 e, pelo que leio, no seu comentário, você não tem acompanhado. Por isso eu falei, em refazer uma coisa feita há pouco, neste caso, exactamente nos mesmos moldes. Um abraço para si e mais uma vez obrigado.
    javal

    ResponderExcluir
  4. Que bom que me mostrou isso, Javal. Eu não sabia mesmo que essa série estava sendo feita em português pelos amigos do Scanbaú. Que ótimo saber disso. Já comecei a ler essas belíssimas aventuras. Abraço pra você aí em Portugal.

    [Kall]

    ResponderExcluir