segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sátira do Fantasma: Jim Del Mônaco e o Doente que Caminha


Jim Del Mônaco é uma série que surgiu em 1985, para ser um novo herói nos quadrinhos portugueses. Ou melhor, na banda desenhada portuguesa, que é como eles falam lá na terrinha. Os autores são o escritor Tózé Simões e o desenhista Luís Louro. Vejam abaixo uma imagem da capa de um livro desse herói que fez sucesso nos jornais de Portugal, e depois foi editado em forma de belíssimos álbuns.


As aventuras de Jim Del Monaco ocorriam na África, em histórias pra lá de surreais. Então, em um belo dia, os autores resolveram fazer uma homenagem ao Fantasma, em forma de sátira. Lá em Portugal, o epíteto do nosso herói é "O Duende que Caminha", e aí foi só uma questão de aproveitar o trocadilho, e fizeram a história: "O Doente que Caminha". Cheia de referências ao criador das histórias do Fantasma, o sr Lee Falk, e com humor na medida certa, a história nos mostra um certo justiceiro um tanto quanto "perdido", nas selvas de Bangalla.

É isso aí, amigos, conheçam essa belíssima pérola da nona arte, cliquem no link a seguir, e façam o download de mais uma edição que vale a pena para todos os fãs do Fantasma. A página é do excelente blog Scan Maniacs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário