segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Contrabando de Drogas em Marineland, com os Golfinhos Salomão e Nefertite

Mais uma edição exclusiva preparada pelo blog Fantasma Brasil, que não foi lançada nas bancas aqui no Brasil. A produção é da equipe européia da Editora Egmont, que continua lançando histórias do Fantasma, principalmente nos países escandinavos (Suécia, Dinamarca, Noruega). Durante um breve período, as histórias produzidas por essa equipe foram também publicadas na Inglaterra, através da editora Wolf. E é a partir dessa série que trazemos aqui a edição número 1, lançada na Inglaterra em 1992.


  
Algumas imagens da história: O Fantasma treinando os
golfinhos Salomão e Nefertite, e ao lado, a bela e misteriosa Aurora


Uma curiosidade dessa edição, é que os editores quiseram aproveitar que nessa época estava passando na TV o desenho animado Defensores da Terra, que trazia o Fantasma como um dos membros de uma equipe que contava também com Mandrake, Lothar e Flash Gordon, e seus filhos e animais de estimação. O editor dessa revista colocou uma chamada de capa, mencionando o desenho, e também há um artigo editorial com algumas informações interessantes, no final da revista.

A história
O roteiro é de Michael Tierres e os desenhos de dois grandes desenhistas italianos: Romano Felmang e Germano Ferri. Nesta incrível aventura o Fantasma tem como coadjuvantes seus dois golfinhos: Salomão, o sábio e Nefertite a bela. Mas o inusitado desta aventura é  que eles participam da história fora da ilha do Éden. Nos quadrinhos antigos, sempre que os golfinhos apareciam, era quando o Fantasma ia visitar a Ilha do Éden. Na história, eles ajudam o Fantasma a desbaratar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Há algumas cenas fantásticas, vejam algumas delas.
  
Os golfinhos ajudam o Fantasma na luta contra um
gigantesco tubarão, e também para capturar a
quadrilha que estava em um navio.

A tradução foi feita pelo Sabino e a diagramação pelo Kall. O link para baixar o arquivo está logo abaixo.

Link alternativo (Mediafire)



Nenhum comentário:

Postar um comentário